tudo passa

Direita, Volver!

"Fortaleza sobre o risco de retroceder, permanecendo onde está".

Por Rafael Rocha em 13/12/2023 às 11:12:13

Os amantes e conhecedores da história, sabem por inúmeras fontes que, uma das estratégias mais antigas usadas pelos grandes generais ao longo dos séculos para confundir e derrotar seus rivais é a velha tática de dividir para conquistar. Esta é uma técnica de batalha tão efetiva e maquiavélica que vem se perpetuando desde as épocas mais remotas, líderes como; Júlio César, Lisandro de Esparta, Filipe da Macedônia, Napoleão e muitos outros, já se utilizaram dela em suas guerras e campanhas bélicas para triunfar sobre seus adversários.

Trazendo para a realidade local dos dias de hoje é altamente arriscado em um momento tão delicado como o que vivemos atualmente na nossa querida capital alencarina, que uma fratura no campo da direita e centro direita por capricho ou imaturidade política possa manter ou permitir o controle da cidade nas mãos do poder hegemônico que emana dos palácios do Planalto e da Abolição. Replicar isso em Fortaleza seria insanidade e falta de compromisso com a população.

Mais do que nunca é necessária uma coalizão entre tais grupos políticos do espectro de direita e centro-direita buscando mais as suas convergências, que são muitas, do que de forma míope e com a lupa da vaidade na mão, tentar ampliar as poucas divergências que colocam em risco separá--los.

Fugir dessa realidade é insano e suicida.

No espectro da direita, temos três pré -candidatos a Prefeitura de Fortaleza a postos, sendo dois com forte e reconhecido trabalho legislativo em Brasília e um outro com vasta experiência em campanhas majoritárias, grupo político amadurecido e experiente, além de um enorme recall em Fortaleza que o coloca entre os três nomes postos com a maior possibilidade real de vitória no pleito eleitoral vindouro.

Entendendo isso é necessário mais uma vez somar forças em torno de um nome mais competitivo, assim também como realinhar planos e objetivos para o futuro, pois eleição não é apenas o agora, o instante. Eleição não é retrato, é filme, é série de múltiplos capítulos e sequências.

As urnas são o reflexo da alma de um povo. Precisamos ter sensibilidade para decodificar a mensagem que elas nos enviam a cada dois anos ao final de cada eleição.

Pelo que podemos perceber no último pleito a mensagem dada pelo voto foi a da união e não a do extremismo. Seja ele de direita ou de um esquerda.

Reintero com toda a ênfase o que já disse , Precisamos de união e não discórdias e motivos para divergir. Não estamos com isso procurando um salvador que não seja Cristo. ( até por que longe de Cristo tudo é mero proselitismo )

Porém, acho importante parafrasear o sábio dramaturgo e poeta alemão , Bertolt Brecht: "Triste os povos que precisam de heróis ".

O cenário atual em Fortaleza se torna otimista a partir da soma e união de forças desses três grandes talentos que atualmente protagonizam a direita no Ceará.

Somente a partir do diálogo e da coalizão de forças teremos uma real possibilidade de presença em um provável segundo turno e com chances substanciais de vitória nas urnas.

Apenas o diálogo entre os três líderes e suas agremiações de forma razoável e racional, buscando a partir da lógica e do bom senso o melhor para Fortaleza, pode garantir chances reais de sucesso ao projeto conservador da capital, caso contrário, serão lembrados pela história com cúmplices da hecatombe política provocada pela vitória da esquerda raivosa e a hegemonia do alinhamento dos três palácios (Planalto, Abolição e Bispo) sobre o domínio de uma mesma sigla ou como já dizem alguns, uma mesma seita!

"Todo reino dividido contra si mesmo é devastado."

Mateus - Apóstolo de Jesus.



Fonte: Rafael Rocha

CAMES
Pintando o SeteAzul