tudo passa

Intolerância e perseguição mata feirante da José Avelino

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos silencia acerca do episódio da morte do feirante que foi morto por querer trabalhar

Por Mais Ceará em 19/08/2021 às 06:20:36

Quem puxou o gatilho que tirou a vida de Nailson Abdenego, feirante morto em confronto na Jose Avelino na madrugada de 18 de Agosto em Fortaleza? Nailson foi morto lutando pelo direito de trabalhar, sustentar sua família e ter vida digna, deixa filha menor e esposa, estava no auge da vida, aos 31 anos, trabalhava como feirante na região central de Fortaleza desde a adolescência.


O confronto entre feirantes e a Prefeitura de Fortaleza, via Guarda Municipal, sobretudo naquela região da José Avelino, já ocorre a décadas, e é problema crônico de ocupação desordenada daquele espaço público. Todavia, a Prefeitura de Fortaleza não consegue compreender que ali há uma vocação ambulante que precisa só de organização, e não de uma proibição intolerante, como a que culminou no assassinato do feirante Nailton Abdenego. O Prefeito Sarto, que se propôs em campanha eleitoral o diálogo, vem seguindo a mesma conduta de intolerância dos seus antecessores.


A pandemia não pode ser ignorada, mas a consideração de sustento das famílias que ali trabalham, também não.

Fonte: G1

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul