tudo passa

Barroso recebe sugestão de ex-presidente francês para se candidatar ao Planalto

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, participou do 1º Fórum Internacional da Esfera Brasil, em Paris, onde justificou as ações da corte e recebeu uma sugestão do ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, para se candidatar à Presidência do Brasil.

Por Mais Ceará em 13/10/2023 às 15:15:02

Foto: Reprodução internet

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, participou do 1º Fórum Internacional da Esfera Brasil, em Paris, onde justificou as ações da corte e recebeu uma sugestão do ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, para se candidatar à Presidência do Brasil. Barroso ressaltou a importância do STF e seu papel de protagonismo no país, devido à abrangência dos temas tratados pela Constituição Federal. Ele destacou que quase tudo pode ser objeto de questionamento no Supremo, o que tem gerado contestações do Congresso Nacional. O ministro também enfatizou o compromisso da corte com a segurança jurídica e o apoio ao empreendedorismo.

Durante sua fala, Barroso ressaltou que o STF decide grandes questões e que “a cobertura da imprensa é sempre presente e crítica”, devido à transmissão dos julgamentos na televisão. O presidente do Supremo também mencionou a necessidade de o Brasil assumir a liderança ambiental no mundo, criticando a “negligência” com que o tema é tratado. Ele defendeu a transformação da Amazônia em um espaço de preservação ambiental, por meio da criação de uma bioeconomia. Questionado sobre a possibilidade de se candidatar à Presidência do Brasil, Barroso foi enfático ao afirmar que isso não passa por sua cabeça. Sarkozy elogiou o discurso do presidente da Corte, afirmando que ele está pronto para uma “outra presidência”. Vale destacar que Barroso assumiu a presidência do STF no mês passado, substituindo Rosa Weber. Nos últimos anos, ele tem enfrentado embates e polêmicas com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul