tudo passa

Deputado Salmito provoca debate sobre os benefício da carnaúba, na Assembleia

O novo ciclo da carnaúba

Por Mais Ceará em 23/10/2019 às 13:07:43

google

É preciso ter muita sensibilidade pública para propor uma pauta como a do uso da Carnaúba para fins medicinais, e isso é visível em atitudes como a do Deputado Salmito Filho (PDT), que sensível as problemáticas que cercam a sociedade Cearense, iluminou com o farol do Parlamento a Tese da Pesquisadora Paula Rodrigues (UECE), que materializa seu conhecimento na visão da "carnaúba", que já foi instrumento de tanta prosperidade de outrora em nosso Ceará, como planta medicinal e por consequência fomentadora de desenvolvimento econômico.

Segundo apuramos, sobre a tese, na carnaúba, existe um composto químico, mais precisamente na cera da carnaúba, que pode acabar totalmente com o colesterol ruim no ser humano e ainda diminuir a glicemia. O que denota o grande efeito que esse projeto tem para a sociedade mundial. Uma visão fantástica, que pode ser um legado imaterial, e um efeito "erga omnes" social.

A audiência pública, será realizada nesta quarta-feira (23/10), às 14h, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará.

Fonte: AL CE

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul