tudo passa

Ferreira Gomes perderam nas eleições suplementares de Viçosa e Barro

Franci Rocha na Viçosa, e Dr George no Barro, desbancam candidatos Ferreira Gomes

Por Mais Ceará em 05/12/2021 às 20:33:59

Neste domingo, 05, houve eleições suplementares nas cidades Cearenses de Viçosa do Ceará (Ibiapaba) e Barro (Cariri), devido a irregularidades no pleito de 2020. Em ambas as eleições, os candidatos apoiados pelos Ferreira Gomes, grupo liderado pelo Senador CID Gomes e por Ciro Gomes, foram derrotados. O clã que comanda o Governo do Estado sai enfraquecido nas duas eleições, visto que em ambas agiram para o lado oponente.


Em Viçosa do Ceará, o candidato Franci Rocha (MDB) apoiado pelo Ex Prefeito Zé Firmino, levou a melhor frente a Divaldo (PDT), apoiado pelos Ferreira Gomes. Já em Barro, Dr George (MDB) venceu a candidata dos FGS, Vanda.


As duas eleições Suplementares externaram uma derrocada da incursão Ferreira Gomes na diversidade de regiões como é o caso da Ibiapaba e do Cariri. O agrupamento que hoje governa o Ceara vem dando claros sinais de perda de força e cansaço, e as eleições suplementares do Barro e de Viçosa do Ceará são exemplos que a hegemonia Ferreira Gomes vem dando sinais de fraqueza eleitoral.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul