tudo passa

Sem o Hospital de Campanha do PV, Camilo recorre ao Governo Federal por leitos no Hospital Walter Cantídio

O Hospital Walter Cantídio é gerido pelo Governo Federal

Por Mais Ceará em 24/02/2021 às 07:23:13

Google

O Governador Camilo Santana esteve ontem em Brasília em reunião com o Ministro da Saúde, Eduardo pazuello, a fim de conseguir leitos COVID no Hospital Federal Walter Cantídio. Sem o Hospital de Campanha do Presidente Vargas, desmontado subitamente no fim do ano passado após graves denúncias de desvios de recursos públicos, o Ceará, sobretudo a Capital está com sistema comprometido frente a alta de contaminação por COVID 19.

É notório os esforços do Governador Camilo em tornar mais robusto o sistema de saúde do Estado em oferta de leitos, todavia ele não admite que a saída precoce do Hospital de Campanha foi um erro grave, e bate na porta do Governo Federal para socorrer o Estado nesse momento crônico. A reunião de Camilo com o Ministro da Saúde teve também como pauta o envio de novas remessas de vacinas para o Estado.

No Ceará a contaminação segue acelerada, sem freio e com aglomerações visíveis pelo exprimido expediente de trabalho, onde as pessoas se abarrotam em terminais de ônibus da Capital. Os restaurantes da Capital estão frequentemente abarrotados, é isso provoca uma onda que coloca o Governo em meio ao dilema da economia ou a saúde.

Fonte: Diario do Nordeste

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul