tudo passa

Por que Camilo vem permitindo as aglomerações em período eleitoral?

Podemos ter um quadro de aumento de casos considerável no pós eleição...

Por Mais Ceará em 02/11/2020 às 06:50:10

Google

O Governador Camilo Santana, que é responsável, segundo o STF, pelo isolamento social ou não , via decreto, vem literalmente fazendo vistas grossas para as aglomerações que vem sendo provocadas nos últimos dias, sobretudo as promovidas pelas campanhas eleitorais. O que o Governador está esperando? A decisão do isolamento pretende atender o interesse coletivo em se proteger da contaminação do coronavírus, ou o interesse político dos que necessitam fazer campanha de Rua?

O argumento do isolamento social, segundo o Governador, era pra atender o não colapso do sistema de saúde do Ceará, caso houvesse uma contaminação em massa da população, todavia o Governador mesmo sabendo que o vírus ainda transitava em nosso meio, diminuiu os leitos e UTIs, como exemplo o Hospital Leonardo da Vinci, e assistiu a aberração da destruição do hospital de campanha antes que a pandemia fosse encerrada.

Camilo Santana vem assistindo a semanas o aumento de casos no Ceará, e não toma medidas mais enérgicas... Qual a diferença da conduta do Governador em não limitar a circulação de pessoas? Seria as eleições? Podemos estar plantando com essa omissão, um fim de ano muito complicado, com aumentos de casos é uma mortandade maior...

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul