tudo passa

Prefeitura de Catunda pagou mais de 600 mil a 29 servidores no Gabinete da Prefeita

R$ 633.115,73 foram pagos com folha no Gabinete da Prefeita de Catunda

Por Mais Ceará em 29/10/2020 às 15:17:31

Google

Enquanto a população de Catunda luta contra os efeitos severos da pandemia de COVID 19, o Tribunal de Contas do Estado, revela por meio do Relatório de Acompanhamento Gerencial do 1º quadrimestre, que a Prefeita de Catunda matem lotado no seu Gabinete a quantidade de 29 servidores, ao custo aos cofres públicos já pago em 2020, de R$ 633.115,73 (seiscentos e trinta e três mil cento e quinze reais e setenta e três centavos). O dinheiro do contribuinte de Catunda está sendo utilizado em ações como essa, e desafia nossa capacidade de pensar, ao ponto de perguntar qual o tamanho do Gabinete da Prefeita de Catunda? Quem é o Chefe de Gabinete?

Relatório de Acompanhamento Gerencial do 1º quadrimestre de 2020 de Catunda

Qual a necessidade de ter 29 servidores lotados no Gabinete da Prefeita de Catunda? O valor superior a 600 mil reais já pagos de janeiro a outubro do corrente ano, merecia melhor alocação. Catunda tem uma quantidade de Prestadores de Serviços Temporários superior a metade dos servidores efetivos, o que denota a necessidade de um concurso público, pois se o município precisa e tem carência por mão de obra, por que não se faz um concurso público, ao invés de colocar servidores temporários sem nenhuma garantia, e colocado pela mão política , sem nenhuma estabilidade ou direito.


Catunda tem população perto de 10 mil habitantes, é um gasto de folha de pagamento estourado e engessando o município diante da Lei de Responsabilidade Fiscal. A atual gestão vem moldando o município em uma situação difícil sob a ótica gerencial. A população precisa ter olhar fiscalizador e postura cobrativa, no sentido de exigir da gestora melhor alocação dos recursos advindos do povo de Catunda.




Fonte: TCE-CE

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul