tudo passa

Defesa de Chico Rodrigues diz que dinheiro achado com ele seria para pagar funcionários

Por Mais Ceará em 19/10/2020 às 15:00:32

A defesa do senador Chico Rodrigues, encontrado com mais de R$ 30 mil escondidos na cueca durante ação da Polícia Federal em operação que investiga desvios de recursos contra novo coronavírus em Roraima, afirmou nesta segunda-feira, 19, que o dinheiro achado com ele era voltado ao pagamento dos próprios funcionários. Segundo posicionamento assinado pelos advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, o parlamentar está "sendo linchado por ter guardado seu próprio dinheiro".

"O dinheiro tem origem particular comprovada e se destinava ao pagamento dos funcionários de empresa da família do senador", afirma trecho da nota, que pontua, ainda, que os recursos destinados para tratar a Covid-19 em Roraima continuam nas contas do governo "de forma que nem ele, nem ninguém, poderia deter esses recursos". Os advogados também consideraram a reação de esconder o dinheiro nas roupas íntimas como impensada diante de algo considerado por eles como terrorismo policial.

Leia também

Lasier Martins defende que crimes de parlamentares só diminuirão com o fim do foro privilegiado

Partidos apresentam representação ao Conselho de Ética contra Chico Rodrigues

STF vai julgar afastamento de senador com dinheiro na cueca na próxima quarta-feira

"Ter dinheiro lícito em casa não é crime. O único ato ilícito deste caso é o vazamento dos registros da diligência policial arbitrária que ele sofreu", afirma a defesa. Após ocorrido, um pedido do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou que senado decidisse por afastamento de Chico Rodrigues do poder. O caso seguirá para plenário do STF.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul