Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ponto Final

JP Ponto Final debate a nova política industrial

O programa JP Ponto Final, comandado por Claudio Dantas, diretor de jornalismo da Jovem Pan News, em Brasília, debateu neste sábado, 10, sobre a nova política industrial, lançada em janeiro pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para estimular o desenvolvimento produtivo e tecnológico da indústria brasileira.


Foto: Reprodução internet

O programa JP Ponto Final, comandado por Claudio Dantas, diretor de jornalismo da Jovem Pan News, em Brasília, debateu neste sábado, 10, sobre a nova política industrial, lançada em janeiro pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para estimular o desenvolvimento produtivo e tecnológico da indústria brasileira. A edição contou com a participação do secretário do Ministério do Desenvolvimento Industrial, Comércio e Serviços (Mdic), Uallace Moreira; e do diretor de desenvolvimento produtivo, inovação e comércio exterior do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), José Luis Gordon. De acordo com o Governo Federal, são R$ 300 bilhões para financiamentos destinados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) até 2026, o plano é dividido em 6 missões que contemplam diferentes setores, como segurança alimentar, saúde, infraestrutura, transformação digital, bioeconomia e defesa.

Moreira afirmou que os recursos serão utilizados para fortalecer as cadeias produtivas e impedir que a sociedade fique à mercê de importações, como foi no caso da pandemia do covid-19."Talvez o melhor exemplo disso é o Complexo Econômico-Industrial da Saúde, veja que quando a gente tem cadeias produtivas densas, nós podemos proteger a sociedade de eventuais pandemias, como foi o caso da covid. Todos os países do mundo inteiro aceleraram os investimentos nas suas estruturas produtivas para promover a fabricação da vacina e salvar vidas", disse o secretário do Mdic. O diretor do BNDES frisou que os empregos com melhor qualificação e melhor remuneração são gerados no setor industrial e defendeu a exportação brasileira. "Nós não queremos que as empresas brasileiras fiquem fechadas aqui. 0,88% das empresas brasileiras exportam, esses 0,88% representam 15% dos empregos. Ou seja, nós queremos que mais empresas exportem para gerarem mais empregos no Brasil.", explicou Gordon.

JP

Política Ponto Final Cláudio Dantas José Luis Gordon Lula Nova Indústria Brasil Nova Política Industrial Uallace Moreira

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!