tudo passa

Bolsonaro prevê "implosão" do PL após elogios de Valdemar Costa Neto a Lula

O ex-presidente Jair Bolsonaro, expressou preocupação com o futuro do partido PL após elogios feitos pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, ao atual mandatário do país, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por Mais Ceará em 16/01/2024 às 02:46:24

Foto: Reprodução internet

O ex-presidente Jair Bolsonaro, expressou preocupação com o futuro do partido PL após elogios feitos pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, ao atual mandatário do país, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro afirmou a um grupo de apoiadores que teve um “problema sério” com alguém da legenda e considerou a declaração de Costa Neto sobre Lula como “absurda”. O ex-presidente não mencionou diretamente o dirigente do partido, mas deixou claro seu descontentamento com a situação. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais de bolsonaristas, Bolsonaro respondeu a um aliado que questionou se o PL teria força nas eleições municipais deste ano e se isso faria diferença em 2026. Foi então que ele revelou: “Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem, mas eu disse: ‘Se continuar assim, você vai implodir o partido'”. Bolsonaro ainda convidou Lula para tomar uma bebida alcoólica com ele, mas afirmou que o petista não teria coragem de aceitar o convite.

No mesmo vídeo, Bolsonaro também reclamou dos elogios de Costa Neto a Lula, afirmando que não há comparação entre os dois. O ex-presidente ressaltou que, mesmo que seja considerado um “cara horrível”, o outro (Lula) é “péssimo” e não tem como dar certo. Essas declarações de Bolsonaro foram uma resposta direta aos comentários de Costa Neto sobre Lula, que foram divulgados recentemente nas redes sociais. O presidente do PL concedeu uma entrevista em dezembro de 2023, na qual elogiou Lula e suas gestões. Anda declarou que o petista possui muito “prestígio e popularidade”. Costa Neto destacou que Lula não tem o mesmo carisma que Bolsonaro, mas ressaltou sua influência em parte dos brasileiros.

Durante a entrevista, Costa Neto foi questionado sobre quem é mais difícil de lidar, Lula ou Bolsonaro, e ele respondeu prontamente que Bolsonaro é mil vezes mais difícil. O presidente do PL ainda afirmou que Bolsonaro não é uma pessoa normal e destacou suas brigas por onde passou. Essas declarações de Costa Neto geraram irritação em Bolsonaro e levantaram preocupações sobre o futuro do partido PL.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul