Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jornal da Manhã

Com primeiras indicações, CPI da Braskem ganha força no Senado Federal

O pedido de abertura da CPI da Braskem foi lido em 24 de outubro, mas a instalação da comissão ainda dependia da indicação dos integrantes.


Foto: Reprodução internet

O pedido de abertura da CPI da Braskem foi lido em 24 de outubro, mas a instalação da comissão ainda dependia da indicação dos integrantes. No entanto, diante do risco de colapso das minas de sal-gema em Maceió, a instalação da CPI começou a ganhar força nos bastidores do Senado Federal, com as primeiras indicações, conforme apurou a Jovem Pan News. O MDB indicou o senador Renan Calheiros e o PSB indicou o senador Jorge Kajuru. O nome do PSD segue indefinido e o líder do partido, Otto Alencar, deve escolher entre os senadores Omar Aziz e Eliziane Gama. O PL ainda deve definir quais nomes vai apontar para o colegiado, mas os senadores sugeridos por integrantes da legenda são Marcos Rogério, Magno Malta e Eduardo Gomes. No entanto, parte dos senadores alinhados ao Palácio do Planalto tentam dificultar o início da CPI para investigar os crimes cometidos pela Braskem em Maceió.

Uma ala dos governistas considera que a CPI pode ampliar a crise em Alagoas, o que mexe com a política local, e há receito da situação respingar na Petrobras, que tem participação na Braskem. O requerimento exige que 11 senadores titulares e sete suplentes sejam nomeados pelos líderes partidários. Autor do pedido de criação da CPI, o senador Renan Calheiros não descarta acionar o STF (Supremo Tribunal Federal) para garantir a instalação da comissão.

*Com informações do repórter Bruno Pinheiro

JP

Jornal Da Manhã Política Braskem CPI Da Braskem Eduardo Gomes Eliziane Gama Jorge Kajuru Maceió Magno Malta Marcos Rogério Omar Aziz Renan Calheiros Senado Federal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!