tudo passa

Ministra da Saúde exonera diretor responsável por dança "inapropriada" em evento

O diretor de Prevenção e Promoção da Saúde, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, foi exonerado do cargo pelo Ministério da Saúde após uma apresentação com dança erótica ocorrida em um evento da pasta.

Por Mais Ceará em 07/10/2023 às 22:29:24

Foto: Reprodução internet

O diretor de Prevenção e Promoção da Saúde, Andrey Roosewelt Chagas Lemos, foi exonerado do cargo pelo Ministério da Saúde após uma apresentação com dança erótica ocorrida em um evento da pasta. O episódio ocorreu na última quinta-feira, 5. O vídeo onde mostra uma dançarina fazendo uma coreografia erótica no centro do palco, durante o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil. A pasta reforçou que o episódio isolado não reflete a política da pasta nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizado no encontro. Segundo o Ministério da Saúde, a medida foi tomada a pedido do próprio diretor, “que assumiu integralmente a responsabilidade pelo episódio inadmissível ocorrido durante o 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil. Ainda de acordo com o órgão, foi criado uma curadoria de eventos para avaliar as participações artísticas propostas estão adequadas com a conduta e com a missão institucional do Ministério da Saúde.

A ministra Nísia Trindade afirmou, em vídeo divulgado publicado nas redes sociais, afirmou que foi pega de surpresa com a repercussão. Ela cumpria agenda em Mauá e Diadema, em São Paulo. “Infelizmente eu fui surpreendida pelo episódio de ontem e venho por meio desse vídeo me desculpar sinceramente pelo ocorrido”, disse a ministra. O episódio foi alvo de crítica de opositores, que enviaram requerimentos para apurar os responsáveis pelo evento e o quanto foi gasto. A ministra é obrigada a prestar informações ao Congresso Nacional no prazo de 30 dias.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul