tudo passa

Itamaraty diz que não há brasileiros mortos em zona de guerra entre Israel e Hamas

O Ministério das Relações Exteriores informou na tarde deste sábado, 7, que nenhum brasileiro morreu na guerra entre Israel e Hamas.

Por Mais Ceará em 07/10/2023 às 14:59:12

Foto: Reprodução internet

O Ministério das Relações Exteriores informou na tarde deste sábado, 7, que nenhum brasileiro morreu na guerra entre Israel e Hamas. Em nota, a pasta comunicou que o governo federal, através de Embaixadas, mantem contato com 90 brasileiros na zona de conflito, sendo 60 em Ascalão e outros 30 na Faixa de Gaza. Ao todo, são estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina – a grande maioria está fora da área afetada pelos ataques. No comunicado, o Itamaraty também informa quais são os meios de contato com as embaixadas. Veja abaixo.

Veja o comunicado do Ministério das Relações Exteriores:

Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada em Tel Aviv e do Escritório de Representação em Ramalá, tem acompanhado a situação das comunidades brasileiras em Israel e Palestina. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil brasileiros na Palestina, a grande maioria dos quais fora da área afetada pelos ataques.

O Escritório de Representação em Ramalá mantém contato com representantes dos cerca de trinta nacionais que vivem na Faixa de Gaza. A Embaixada em Tel Aviv, por sua vez, monitora a situação dos cerca de sessenta brasileiros estimados em Ascalão e outras localidades na zona de conflito. Não há, até o presente momento, registro de nacionais vítimas ou diretamente atingidos pelos ataques.

Os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv +972 (54) 803 5858 e do Escritório de Representação em Ramala +972 (59) 205 5510, com "Whatsapp", permanecem em funcionamento para atender nacionais em situação de emergência.

O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul