tudo passa

Sem apoio de Valdemar, Salles ameaça ir à Justiça para sair do PL e concorrer à Prefeitura de SP em 2024

Após o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarar, nesta quinta-feira, 5, que o deputado federal Ricardo Salles (PL) nunca foi cogitado para concorrer à Prefeitura de São Paulo, o parlamentar afirmou que vai se dedicar a abandonar o partido.

Por Mais Ceará em 06/10/2023 às 13:23:33

Foto: Reprodução internet

Após o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, declarar, nesta quinta-feira, 5, que o deputado federal Ricardo Salles (PL) nunca foi cogitado para concorrer à Prefeitura de São Paulo, o parlamentar afirmou que vai se dedicar a abandonar o partido. Em reunião com Jair Bolsonaro, presidente de honra da sigla, Salles avaliou a possibilidade de sair do PL para concorrer ao pleito. “Eu fui perguntar ao presidente: ‘Se eu concorrer por outro partido, o Sr. acha que isso é uma traição? O Sr. se sente traído?’. Ele disse que de jeito nenhum”, afirmou o deputado em entrevista à Jovem Pan News. Durante o encontro, Salles afirma que o ex-presidente da República se comprometeu a ajudar no diálogo com Valdemar Costa Neto para que ele possa se desfiliar e concorrer por outra legenda.

Caso não seja dispensado do PL, que pode optar por manter o parlamentar em virtude da Lei de Fidelidade Partidária, Salles pretende recorrer à Justiça para conseguir se desfiliar. No entanto, este caminho é o mais difícil pois a análise do mérito da questão pode tramitar até um ano na Justiça Eleitoral. O parlamentar então correria o risco de perder o prazo para concorrer à Prefeitura, que se encerra em abril do ano que vem. Salles ainda alega que, ao não apoiá-lo, Valdemar Costa Neto desrespeita uma resolução interna do próprio partido que estabelece a candidatura de representantes do PL em cidades com mais de 200 mil eleitores.

*Com informações do repórter David de Tarso

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul