tudo passa

Ainda em recuperação, presidente Lula deve retomar agenda oficial na semana que vem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou as sessões de fisioterapia nesta segunda-feira, 02, no Palácio da Alvorada, como parte do processo de recuperação da cirurgia de restauração do lado direito do quadril, à qual ele foi submetido na sexta-feira passada, 29, em Brasília.

Por Mais Ceará em 06/10/2023 às 11:53:26

Foto: Reprodução internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou as sessões de fisioterapia nesta segunda-feira, 02, no Palácio da Alvorada, como parte do processo de recuperação da cirurgia de restauração do lado direito do quadril, à qual ele foi submetido na sexta-feira passada, 29, em Brasília. O trabalho está sendo feito pelo fisioterapeuta Leandro Dias, profissional que acompanha o presidente desde o início do ano e que deve coordenar o processo de recuperação por mais três semanas. Nesta semana, o único compromisso oficial do presidente foi a assinatura do Programa Desenrola Brasil, iniciativa de renegociação de dívidas promovida pelo Governo Federal. Entre as atribuições de Lula para os próximos dias está a indicação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai ocupar a cadeira de Rosa Weber, aposentada compulsoriamente na semana passada. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também aguarda a posição do governo Lula em relação à entrega da direção da Caixa Econômica Federal para seu grupo político. Além da presidência, Lira também pretende indicar todas as 12 vice-presidências do banco público.

Também está pendente a indicação do novo procurador-geral da República. Atualmente, Elizeta de Paiva Ramos ocupa o cargo interinamente após a saída de Augusto Aras, no mês passado. A partir da semana que vem a Presidência da República admite a possibilidade de Lula se reunir pessoalmente com alguns ministros, além de despachar normalmente do Palácio da Alvorada.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul