tudo passa

Bancada FGs vota pelo aumento do Fundo Eleitoral

Contradição de Ciro?

Por Mais Ceará em 08/12/2019 às 10:11:35

Google

A bancada Federal do Ceará na Câmara dos Deputados, que tem Ciro Gomes como referência, vota pela ampliação do fundo eleitoral. Em velada contradição ao que prega em suas palestras Brasil afora, pois Ciro na condição de candidato perpétuo a Presidência da República, apedreja o fundo eleitoral frente a diversas mazelas por que passa a população. Todavia, pelo visto é discurso pra plateia, basta ver como votou os Deputados Federais Ciristas na ampliação do fundo que patrocina campanhas eleitorais com o dinheiro público.

O Deputado Leônidas Cristino, por exemplo, é Cirista de primeira hora, e foi favorável ao aumento do gasto público com eleições. André Figueiredo, que ainda preside o PDT Cearense, foi outro favorável. AJ Albuquerque é filho de Zezinho Albuquerque, amigo e fiel escudeiro de Ciro. Idilvan Alencar é outro que integra a bancada FG em Brasília e preferiu a ampliação do fundo. O Deputado Mauro Filho, alem de amigo pessoal, é guru econômico de Ciro, e também votou a favor do aumento de recursos públicos do fundo. Eduardo Bismark filho do Prefeito do Aracati, também aliado irrestrito de Ciro, preferiu a ampliação. E para fechar a lista de Ciristas na Câmara que votaram pela ampliação do fundo eleitoral, estão os afilhados Dennis Bezerra e Pedro Augusto, de partidos agregados, mas integrados ao pensamento gerenciado pelo clã que comanda o Ceará e pretende comandar o Brasil.

Afinal, Ciro Gomes é a favor ou contra o fundo eleitoral? E sua ampliação teve orientação do seu líder maior? As críticas ao fundo eleitoral em palestras é apenas discurso pra plateia? Por que a bancada Cirista na Câmara Federal votou pela ampliação de valores para o fundo eleitoral?

Trecho de debate onde Ciro Gomes se diz contrário ao fundo eleitoral


Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul