tudo passa

Perseguição política afasta medico de suas funções em Horizonte

População se revolta com a transferência sumária do médico Dr Alexandre Holanda da comunidade de Zumbi

Por Mais Ceará em 24/03/2023 às 16:29:05

Google


O médico Dr Alexandre Holanda, que é servidor efetivo dos quadros da Prefeitura Municipal de Horizonte, foi surpreendido com o afastamento sumário de suas funções clínicas junto à comunidade de Zumbi, em Horizonte. Em sede de oficio 128/2023, assinado pela Secretaria Municipal de Saúde de Horizonte, o médico foi afastado das suas funções, sob justificativa reprovada por muitos populares que se manifestaram nas redes sociais no dia de ontem, demonstrando indignação e solidariedade ao médico.








É fato que o Dr Alexandre atua como opositor do atual Prefeito de Horizonte, visto ter disputado a Prefeitura em 2020, tendo obtido expressiva votação, e ficado em segundo lugar. Todavia, como profissional os relatos acima dão conta de um profissional zeloso e muito dedicado com a população atendida. O afastamento do profissional se dá nesse contexto, e inevitavelmente se faz conexão com uma suposta perseguição política em tirar um profissional, de uma área tão carente, como é a saúde, do seu local de trabalho por pretextos não definidos.


Segue abaixo nota postada pelo médico Dr Alexandre Holanda em suas redes sociais:


https://www.instagram.com/p/CqHAvKAJrEr/?igshid=YjNmNGQ3MDY=


Amigos de Horizonte, especialmente meus pacientes do posto de saúde!


PREFEITURA DECIDIU QUE A PARTIR DESTA QUINTA (23/3) NÃO TEM MAIS

DR. ALEXANDRE NO ZUMBI


Venho informar a vocês que fui surpreendido hoje com meu afastamento do posto do Zumbi. E também fui afastado da atenção básica do nosso querido Município.

A decisão da Prefeitura me foi repassada via Ofício (número 28/2023) na tarde desta quarta-feira (22/3) sem qualquer comunicado anterior ou aviso por parte da Secretaria da Saúde de Horizonte.


Eu lamento profundamente esta decisão e reforço meu interesse em continuar meus serviços profissionais no querido Zumbi, casa que me recebeu e estou há mais de 15anos.


A Gestão Municipal alega incompatibilidade de horários para me retirar dos atendimentos que todos vocês sabem de cumpro com muito amor.

Digo para vocês do fundo do meu coração: é o DIA MAIS TRISTE da minha carreira como médico. O Ato da Prefeitura, na prática, me expulsa da atenção básica de Horizonte e deixa centenas de pessoas desassistidas.


Espero que Deus, com sua profunda justiça, abra uma porta para meu futuro nessa querida cidade.


Informo aos meus pacientes que estarei, via Zap, (85) 996498182, ou mesmo no meio da rua esperando por todos vocês.


Quero agradecer a todas as equipes do Zumbi e todos os pacientes de Horizonte que convivi ao longo de todos esses anos !

Peço desculpas se em algum momento não pude fazer o que esperavam de mim. Foi um privilégio poder estar com vocês esses anos todos.

Vocês me fizeram um médico melhor - podem ter certeza.


Estou e sempre estarei a disposição de todos.

Com o coração partido, e ainda sem

futuro definido, lanço aqui um ATÉ BREVE!


Um beijo no coração de todos vocês.


Dr. Alexandre, médico especialista em Medicina de Família e de Comunidade


Fonte: Redação / Facebook / Instagram

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul