tudo passa

Prefeito de Quixelô apresenta feitos da Prefeitura como sendo seus

O Prefeito Adail Junior, PT, insiste em usar sua logomarca em feitos da Prefeitura, levando o munícipe de Quixelô a pensar que o feito público é da pessoa Prefeito.

Por Mais Ceará em 17/03/2023 às 09:32:23

A confusão entre o público e o privado é algo condenado pelo preceito Constitucional que rege o gerenciamento público, fere de morte o Princípio da Impessoalidade, tão importante para a preservação da coisa pública e do espírito democrático. Gestores que insistem em confundir feitos promovidos com o dinheiro público como sendo da pessoa física do político, é cada vez mais corriqueiro, todavia é vedado tando pelo ordenamento positivo quanto pela Jurisprudência dos Tribunais. O caso em loco, remonta agressão velada do Prefeito de Quixelô ao "Princípio da Impessoalidade", em insistentes publicações em suas redes sociais, o Prefeito Adail Junior, PT, insiste em usar sua logomarca em feitos da Prefeitura, levando o munícipe de Quixelô a pensar que o feito público é da pessoa física do gestor, com indução de no mínimo auto promoção com a coisa pública.


Perceba que Adil insiste em usar sua logomarca para divulgar feitos que são na verdade promovidos com o dinheiro público. No vídeo abaixo uma simples entrega de veículos, e lá está a logo do Prefeito incitando como seu o feito, confundindo a população acerca do público e do privado:

Clique no link abaixo:

https://www.instagram.com/reel/CpS_mLEgPHM/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


O Prefeito inclui sua logomarca até mesmo em pagamentos de salários dos servidores do município, uma postura reprovada pelas leis vigentes no país. Assim como vídeos onde ele incita falando acerca do aumento obrigatório por lei do piso dos professores da rede de ensino, como segue abaixo:

Clique nos links abaixo:


https://www.instagram.com/reel/CpNaWGeA3yy/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


https://www.instagram.com/reel/CpFtl98Aq2v/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


Sua logomarca está em qualquer feito da administração pública, seja inauguração de algum feito, ou mesmo e obras em andamento, anuncio para cadastro para aradação de terras, entrega de tratores, a logomarca do Prefeito Adil Junior está presente em todas as postagens, ferindo a Impessoalidade Pública, conforme segue:

Clique nos links abaixo:

https://www.instagram.com/reel/Coxcb5pAegH/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


https://www.instagram.com/reel/Conw_-VAwHv/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


https://www.instagram.com/reel/Com4DkqgrW7/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


https://www.instagram.com/reel/CodTqC8goGp/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


https://www.instagram.com/reel/CoXVdS5gQzE/?igshid=YmMyMTA2M2Y=


https://www.instagram.com/p/CoFLd8iOdxK/?igshid=YmMyMTA2M2Y=



A confusão do Público com o privado em Quixelô, tem grave lesão a Impessoalidade pública, e deve ser avistada pelo Ministério Público do Ceará para fins de providências. É necessário que haja uma consciência ao Prefeito que sua posição política é transitória, e o feito público é permanente. Não se pode admitir tamanha lesão corriqueira sendo assistida de forma apática. A jurisprudência já é contrária em diversos casos Brasil afora, onde a insistência e desobediência a esse Princípio, acarreta em ato de Improbidade Administrativa grave, levando o gestor que adota tal prática a inelegibilidade.



Fonte: instagram

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul