tudo passa

Por que Janaina Farias, pré candidata à Deputada Federal, não se afastou do Governo?

Disputa desigual - Janaína Farias é a pré candidata a Deputada Federal mais próxima do Governador Camilo Santana

Por Mais Ceará em 10/01/2022 às 15:43:07

Um curioso fato no Abolição vem chamando atenção dos bastidores políticos nesse início de ano, trata-se do fato da Super Secretaria do Governador Camilo Santana não ter se afastado das funções, a semelhança daqueles que serão candidatos em 2022. Por determinação do próprio Governador Camilo, todos os Secretários que fossem disputar as eleições de 2022 teriam que se afastar no final do ano passado, para se dedicarem exclusivamente a campanha eleitoral.

Curiosamente Janaína Farias permaneceu onde sempre esteve, em contato direto com toda a base política do Governador Camilo, destravando e viabilizando feitos em todo o Estado. É notório o incômodo de alguns pré candidatos da base, que entendem que a permanência de Janaína no Governo desequilibre a disputa, inclusive em colégios eleitorais em que vem adentrando de forma bem objetiva. Não são poucos os colégios alinhados para apoiar a pré candidata de Camilo, e de grande densidade eleitoral. O avanço da pretenção eleitoral de Janaína Farias tem sido sentida por diversos mandatários que já tem prejuízo eleitoral em suas bases.

É desigual a disputa, visto que a candidata do Governador tem peso dois, visto ser a pessoa mais próxima de Camilo dentro do Abolição, visto a popularidade do Governador e sua possível disputa majoritária ao Senado. Janaína, caso seja mesmo pré candidata a Deputada Federal, será seguramente uma das campeãs de voto nas eleições de 2022, pois soa proximidade com Camilo, inevitavelmente lhe trará bons retornos eleitorais.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul