tudo passa

Ceará precisa vencer para fugir da Zona de Rebaixamento

Série A

Por Mais Ceará em 21/10/2019 às 16:35:12

google

Para sair da zona de rebaixamento na noite desta segunda-feira, 21, o Ceará precisa vencer o Bahia. O duelo nordestino será às 19h30, no Pituaçu, em Salvador. Com a vitória de virada do Cruzeiro sobre o Corinthians em Itaquera, o Vovô foi empurrado novamente para o Z4, mas só depende de si para escapar nesta rodada.

O Alvinegro é o atual 17º colocado, com 26 pontos. É o time que abre a zona de rebaixamento, seguido do CSA, que também joga nesta segunda-feira, mas às 20 horas, contra o Botafogo, no Nilton Santos. O jogos dos alagoanos é de suma importância para determinar a posição em que o Ceará terminará esta rodada.

O Azulão também tem 26 pontos, mas o péssimo saldo de gols de -20 o coloca abaixo do Vovô, que tem -3 de saldo. A equipe alagoana também tem que vencer se quiser sair do Z4, mas precisa contar com o resultado do jogo em Salvador. Se perder ou empatar, o Ceará pode ser ultrapassado com uma vitória do CSA e cair para a 18ª colocação, que seria a sua pior no atual campeonato. Um empate dos dois times deixa tudo como está.

Outras duas equipes completam as últimas quatro colocações, mas são observadas de forma mais distante. Chapecoense e Avaí têm 17 pontos e estão na 19ª e 20ª colocações, respectivamente, a nove pontos de diferença dos outros dois times do Z4.

Além de envolver uma vitória sobre o Bahia, o melhor cenário para o Alvinegro também seria a derrota do CSA. Assim, a equipe chega a 29 pontos, sai da zona de rebaixamento e empurra o Cruzeiro, que tem 28. O dever, porém, não é nada fácil. Dono da pior campanha como visitante neste Brasileirão, o Ceará terá que entrar bastante concentrado para vencer um adversário que tem o 8º melhor desempenho como mandante.

Fonte: O Povo

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul