Vai dar certo

O efeito Capitão Wagner coloca FGS na estrada

A antecipação das eleições já é visível Ceará adentro…

Por Mais Ceará em 13/09/2021 às 07:21:15

Instagram

Desde o anúncio da vontade em disputar o Governo do Estado nas eleições vindouras pelo Deputado Federal Capitão Wagner, que a movimentação política da base situacionista mudou. Primeiro, o Governador Camilo resolveu subitamente atender aos Prefeitos e Deputados, até então isolados no ostracismo da ante sala do Governador.


Concomitantemente, a Assembleia por meio do Presidente e postulante Evandro Leitão, iniciou andanças pelo interior com o pretexto de montar um "Pacto pelo COVID", encontro completamente sem conteúdo, que prezava mais fotografar o Presidente da Casa, que também é postulante ao Abolição, em andanças pelo interior, do que de fato discutir ações de combate a pandemia. Em paralelo, montaram palestras do eterno Presidenciável e chefe do clã Ferreira Gomes, Ciro Gomes, no interior do Estado, promovendo em Senador Pompeu primeira palestra, sempre com Mauro Filho a tira colo.


Cid Gomes, que nega postulação ao abolição, também saiu da zona de conforto, e foi obrigado a ir palestrar e juntar políticos no Baixo Acaraú, mais precisamente no Marco. Roberto Cláudio, ex prefeito de Fortaleza responsável pelo desmonte antecipado do Hospital de Campanha do PV em plena pandemia, que fazia auto exílio em São Paulo, resolveu encurtar os estudos e voltar ao front político. A Assembleia já anuncia volta a visitas ao interior, trocando o Pacto pelo COVID pelo Setembro Amarelo.


Por derradeiro o PDT, na ânsia de se mostrar, monta encontros pelo interior com deputados da sigla e apontando quatro nomes para a disputa: Roberto Cláudio, Mauro Filho, Isolda Cela e Evandro Leitão. Já mostrando postura cambaleante, os pedetista não saem da sua zona de conforto, pois escolhem para iniciar suas andanças o Brejo Santo e a terra de Camilo, Barbalha.

Capitão Wagner, que perdeu ganhando as eleições 2020, haja visto os meios utilizados para se chegar ao resultado, avança nas andanças pelo interior do Estado, e amplia de forma avassaladora sua base de apoiadores, o que promete para 2022 uma das eleições mais disputadas já vistas no Ceará.




Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul