tudo passa

Mortes no Rio não estavam entre casos confirmados de Covid-19

Por Mais Ceará em 19/03/2020 às 15:00:12

A vítima trabalhava no Rio de Janeiro na casa de uma mulher que viajou à Itália (país europeu mais assolado pelo vírus) e teve a doença confirmada.

A doméstica era diabética e hipertensa e apresentou os sintomas no domingo (15). Na segunda-feira (16), ao voltar do trabalho, passou mal e foi internada no hospital municipal Luiz Gonzaga.

Às 16h05 de terça-feira (17), a Prefeitura de Miguel Pereira revelou sua morte nas redes sociais. Horas depois, o material foi encaminhado para análise pelo Lacen (Laboratório Central Noel Nutels). O teste deu resultado positivo para coronavírus.

No caso do homem de 69 anos, o material para análise foi encaminhado ao laboratório seis dias após sua internação em um hospital particular na cidade de Niterói e horas antes de sua morte.

O material foi encaminhado na tarde de terça-feira (17). Segundo boletim do hospital onde estava internado, ele faleceu às 19h08.

A vítima teve contato com o enteado que, ao voltar de uma viagem aos Estados Unidos, recebeu resultado positivo de teste para detecção do novo coronavírus.

O idoso passou mal na quarta-feira (11). Internado em um hospital particular no bairro de Icaraí, foi submetido a intubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica.

Segundo a assessoria de imprensa do Rio, a vítima era diabético e hipertenso.

Ao menos seis pessoas morreram no Brasil em decorrência do covid-19. Quatro óbitos foram registrados em São Paulo entre terça e quarta-feira.

De acordo com o governo, até o momento o Rio registra 65 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (7) Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul