tudo passa

Limpeza hospitalar é tema de encontros on-line e gratuitos no mês de abril

Por Mais Ceará em 02/04/2021 às 16:21:29

 

Além dos professores e instrutores da Facop, participam das lives convidados especialmente escolhidos para discutir subtemas relacionados à limpeza hospitalar, como a biossegurança nesse ambiente, o dia a dia da limpeza nesses espaços e como funciona a copa hospitalar. “Recentemente lançamos a campanha "Onde você estiver, a Facop está com você", que é uma forma de levar a capacitação, conhecimento e informação para os profissionais de forma prática e contínua”, detalha Guedes. Atualmente na terceira temporada, o Encontro Marcado é uma das ações da campanha e ganhou ainda mais relevância com a suspensão temporária das aulas presenciais na instituição.

Vidas da limpeza importam

Desde o ano passado, o governo federal declarou a limpeza como uma atividade essencial no enfrentamento à pandemia. Mesmo assim, o setor ainda luta pela valorização desses trabalhadores. O movimento “Vidas da limpeza importam” é uma iniciativa de entidades sindicais e outras instituições, e tem como objetivo difundir o reconhecimento dos profissionais de limpeza para que eles tenham preferência no acesso à vacina. “É preciso ampliar a valorização do profissional de limpeza. É ele o responsável por garantir ambientes livres de micro-organismos que podem contaminar a equipe de saúde e os pacientes. O trabalho executado pelo profissional de limpeza prepara o ambiente para a ação de salvar vidas”, lembra Guedes.

Realizado ao vivo, o Encontro Marcado permite que os espectadores participem da aula, enviando perguntas ou deixando comentários para os instrutores. Depois, as lives ficam disponíveis no YouTube da Facop.

Serviço

Encontro Marcado

Quando: toda terça, às 18h, no YouTube da Facop

O evento é on-line e gratuito. Não é necessário fazer inscrição.

Próximos episódios:

06/04: NR 32: Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde

13/04: Limpeza hospitalar – produtos químicos

20/04: Biossegurança em ambiente hospitalar

27/04: Copa hospitalar: como funciona?

04/05: Dia a dia da limpeza hospitalar

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul