tudo passa

SP tenta adiantar vacinação de idosos acima dos 85 anos, mas ainda aguarda doses

Por Mais Ceará em 08/02/2021 às 17:17:41

 

Segundo Aparecido, o principal gargalo para o adiantamento das novas fases é o recebimento do novo lote de vacinas. Por enquanto, a chegada das doses que devem ser utilizadas para a imunização dos cerca de 70 mil idosos entre 85 e 89 está prevista para segunda.

O secretário afirma que a adesão à imunização tem sido surpreendente -nos dois primeiros dias, metade dos idosos com mais de 90 anos da cidade já receberam a primeira dose. “A gente achava que ia ter um fluxo grande, mas vacinar 50% em dois dias é algo muito grande.”

Na manhã desta segunda-feira (8), mais 1.800 doses foram aplicadas, segundo a SMS. A expectativa para a conclusão da primeira dose no grupo atual de idosos é quinta-feira (11).

As demais faixas etárias acima de 60 anos ainda não têm previsão de data para que recebam o imunizante. No ritmo atual, Aparecido diz acreditar que “até meados de abril” 1,9 milhão de pessoas acima de 60 anos na cidade de São Paulo estejam vacinadas.

Segundo o calendário municipal da vacinação, nesta terça-feira (9) começam a ser imunizados profissionais de saúde com mais de 60 anos de 13 categorias até então não contempladas por não estarem na linha de frente contra a Covid-19. Entre elas, fisioterapeutas, médicos veterinários e fonoaudiólogos. As doses podem ser aplicadas nas 468 unidades de saúde ou nos cinco postos de drive-thru montados pelo município.

Já na quarta-feira (10), os 203 mil profissionais que atuam diretamente no atendimento de infectados com o coronavírus começam a receber a segunda dose.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul