tudo passa

Com carta pela democracia, Rodrigo Pacheco oficializa candidatura à presidência do Senado

Por Mais Ceará em 20/01/2021 às 06:34:34

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) oficializou a candidatura dele à presidência do Senado. Tido como favorito na disputa, ele reúne o apoio oficial de nove partidos: DEM, PSD, Progressistas, PT, PL, PDT, PROS, Republicanos e PSC. O parlamentar conseguiu a preferência tanto do presidente Jair Bolsonaro como dos petistas e outras forças de oposição. Cálculos de aliados estimam que ele já teria mais do que os 41 votos necessários para vencer a eleição.

Pacheco publicou uma carta em que afirma reconhecer "a necessidade de se manterem os méritos e os avanços da gestão atual" e que está "ciente de que os novos desafios do Brasil demandarão novas soluções".Entre outros pontos, o senador promete garantir a democracia, a estabilidade social, política e econômica, preservar a independência do Senado e assegurar as prerrogativas dos senadores.Já a senadora Simone Tebet (MDB) esteve no Mato Grosso do Sul ao lado do deputado Baleia Rossi.

Leia também

Maia encontrará embaixador da China para tratar da produção de vacinas no Brasil

Qual é o papel dos presidentes da Câmara e do Senado e por que o cargo é alvo de tanta disputa?

Políticos e autoridades comemoram aprovação de vacinas contra a Covid-19

Em nota conjunta, eles dizem que " a derrota do Planalto na guerra de vacinas contra o governador João Doria, o recibo passado pelo ministro Pazuello, o barulho das redes e ruas, além dos últimos arroubos autoritários e machistas de Bolsonaro, aumentaram as perspectivas de o MDB reconquistar as duas Casas do Legislativo". O texto é uma elevação de tom de Simone Tebet em relação ao Planalto.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul