tudo passa

MDB, de golpista a possível aliado do PT em Fortaleza.

A política é dinâmica

Por Mais Ceará em 28/01/2020 às 17:58:11

O atual namoro eleitoral entre o MDB e o PT de Fortaleza, tem grande carga de amnésia e aparta-se completamente dos traumas políticos proporcionados pela relação complicada que afastou Dilma e entronou Temer. Basta rememorar que foi o então Senador Eunicio Oliveira (MDB) que dirigiu o Senado no traumático episódio petista, que a ala mais radical do Partido dos Trabalhadores entitula como Golpe.

Eunicio, que foi apunhalado pelo clã dominante da política Cearense, sobretudo em Fortaleza, visto sua derrota nas urnas para o desconhecido Eduardo Girão, aproxima-se do PT que a bem pouco o rotulava de golpista. Os números traduzem larga omissão do Prefeito Roberto Cláudio com o compromisso assumido por Camilo de reeleger Eunicio, e sem medo de errar foi em Fortaleza a falha eleitoral, proposital ou não...

Um possível composição do MDB com o PT nas eleições que se avizinham, em Fortaleza, reforça a máxima de que em política a última raiva é a que fica. Nesse contexto, uma sabia tirada de um Ex Governador, se aplica como nunca, visto que a dinamicidade da política permite um olhar desfocado no retrovisor, e aprender que o golpista de ontem poderá ser o aliado de hoje.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul