tudo passa

Boulos consegue segunda vitória contra Nunes na Justiça

O pré-candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, obteve sua segunda vitória consecutiva na Justiça contra o atual prefeito, Ricardo Nunes.

Por Mais Ceará em 16/03/2024 às 17:29:25

O pré-candidato do Psol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, obteve sua segunda vitória consecutiva na Justiça contra o atual prefeito, Ricardo Nunes. A decisão negou o pedido de Nunes para que o psolista retirasse uma série de vídeos nas redes sociais que mencionavam denúncias de superfaturamento na gestão municipal. A informação foi divulgada pelo Metrópoles e confirmada pela Jovem Pan. A pré-campanha do prefeito havia entrado com uma ação por danos morais contra Boulos, solicitando também a remoção das postagens, alegando distorção de notícias jornalísticas. No entanto, a juíza Inah de Lemos e Silva Machado, da 19ª Vara Cível do TJSP, indeferiu o pedido, argumentando que não identificou perigo de dano iminente na permanência das postagens. A magistrada destacou que, por ocupar o cargo de prefeito, Nunes está sujeito a críticas e conteúdos jornalísticos.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Esta foi a segunda derrota de Nunes contra Boulos na mesma semana. Anteriormente, a Justiça Eleitoral também negou um pedido do atual prefeito para que o deputado federal retirasse uma postagem sobre sua posição em pesquisas de intenção de voto, onde Boulos aparecia como o primeiro colocado, conforme dados do instituto Datafolha. A equipe do prefeito alegava que o levantamento constatou empate técnico, mas Justiça Eleitoral permitiu que Boulos continuasse afirmando sua liderança nas pesquisas, considerando a mínima vantagem numérica apontada — ele tem 30 contra 29% de Nunes. O parlamentar, por sua vez, também enfrentou uma derrota judicial ao ter que remover uma postagem com uma montagem de dados de pesquisa eleitoral, após reclamações de Ricardo Nunes e da deputada Tabata Amaral, pré-candidata do PSB na disputa.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul