tudo passa

A estratégia do Governo para escolher Evandro Leitão

Luizianne, que disputou 2016 e 2020 para ter viva a estrela do PT, deverá ficar de fora da disputa.

Por Mais Ceará em 15/03/2024 às 07:31:47

Google

É visto a olho nu, o caminho traçado pelo ajuntamento de líderes que governam o Ceará para escolher o Presidente da Assembleia Evandro Leitão como candidato do PT a Prefeitura de Fortaleza. Dos cinco nomes, apenas dois tem militância e condições politicas de disputa, entre Luizianne e Evandro está travado a real disputa pela indicação do partido. O nomes do Secretário Artur Bruno, do suplente de Deputado Guilherme Sampaio e da Deputada Larissa Gaspar, são na verdade enxertos propositais na disputa, com o propósito de viabilizar o nome de Leitão, visto que a trinca Camilo, Cid e Elmano tem total controle da situação.

Luizianne, que disputou 2016 e 2020 para ter viva a estrela do PT, será colocada de lado no processo, pois não está nos planos do Ministro Camilo. Todavia, haverá resistência, pois tem militância forte e combativa. Leitão, que é petista de ocasião, se filiou à mando de Camilo com o propósito de ser candidato do sistema aí posto, mas que não empolga a militância, e nem cultua liderança dentro das bases do PT. Há que pergunte onde estava Evandro em 2016 e 2020?

Todavia, a escolha de Leitão sendo sacramentada dia 21/04, certamente gerará traumas muito parecidos com o provocado com a escolha de Roberto Cláudio frente a Isolda em 2022 no PDT. Em comum, os dois casos se associam em atropelo político de duas mulheres, algo cada vez mais raro em nosso meio político. Tem quem chame isso de VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO.

Fonte: Redação

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul