tudo passa

Presidente do Republicanos admite "pressão" de Bolsonaro para filiar Tarcísio ao PL

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), admitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “está pressionando” para ter o governador Tarcísio de Freitas nas fileiras do PL.

Por Mais Ceará em 06/03/2024 às 11:50:48

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), admitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “está pressionando” para ter o governador Tarcísio de Freitas nas fileiras do PL. “Mas não há motivos para ele sair”, disse Pereira em referência à eventual desfiliação do gestor de São Paulo do Republicanos. Na terça-feira, 5, Tarcísio deu os primeiros sinais de que pode deixar seu atual partido. Com convites de Bolsonaro para que ele integre o PL, o governador afirmou que todos os pedidos do padrinho político “tocam lá no fundo do meu coração”. No entanto, disse, não tem nenhum movimento a ser feito “neste momento”.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

“Os partidos que compõem a nossa base, o PL, o Republicanos, o PP, o MDB, o PSD, a gente considera um grande grupo, é um time só, então eu acho que isso é o mais importante agora. Neste momento, não tem movimento nenhum a ser feito”, afirmou. Não é a primeira vez que a permanência de Tarcísio no Republicanos é questionada. Quanto houve o impasse entre o governo paulista e o governo federal no que diz respeito às obras do Túnel Santos-Guarujá falou-se na possível saída do governador da legenda. Na época, a situação exigiu articulação do presidente nacional do Republicanos, que reuniu o governador e o ministro em Brasília para resolver a questão.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul