tudo passa

Wagner realiza maratona de entregas de equipamentos da saúde

Por Da Redação Mais Ceará em 29/02/2024 às 17:25:02


A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda (26) uma maratona de entregas, com inaugurações e revitalizações de importantes equipamentos para o município. O prefeito Roberto Pessoa e o secretário de saúde, Wagner Sousa, lideraram as entregas, que contou ainda com a participação em peso da comunidade e de grandes lideranças políticas.


A agenda iniciou com a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde Narcélio Mesquita Mota, no bairro Luzardo Viana. "Com grande alegria entregamos mais um posto de saúde para a população, unidade essa que a comunidade esperava há muito tempo e que recebe com uma excelente infraestrutura, equipamentos de última geração, além de um ambiente humanizado e acolhedor", celebra Wagner.


Outra entrega importante foi o novo Centro de Distribuição de Órtese e Prótese, que tem como objetivo realizar o cadastramento social do transporte social e dos beneficiários de órtese, prótese, meios auxiliares, além da distribuição dos mesmos. Na oportunidade, foram entregues 50 cadeiras de rodas para os usuários cadastrados.


Maracanaú agora conta também uma unidade

do CONECTA, equipamento ligado ao Instituto da Primeira Infância – IPREDE. O espaço tem a finalidade de ofertar atendimentos para crianças a partir de 2 anos com transtorno do espectro autista - TEA e suas comorbidades.

Os pacientes atípicos serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar nas áreas de fonoaudiologia, musicoterapia, psicologia, pedagogia, neurologia/pediatria e estimulação precoce.


"Maracanaú agora conta com um equipamento único, o CONECTA que é tido com o melhor tratamento, a melhor terapia para autistas do mundo. Maracanaú é a primeira cidade do Ceará a implementar essa terapia e essa é uma das nossas maiores conquistas na área da inclusão", conta Wagner.

Outras três unidades que passaram por revitalização, foram entregues: o Caps Geral, oPonto de Apoio de endemias e a Unidade de Saúde da Família Enfermeira Izabel Bonfim, no bairro Alto Alegre.

"Um dia de muitos avanços para a saúde de Maracanaú, com importantes entregas de equipamentos que farão a diferença na vida das pessoas. Um atendimento de qualidade e cada vez mais humanizado está sendo ofertado nesse município o que nos deixa com o sentimento de dever cumprido", finaliza o secretário.


Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul