tudo passa

Deputado Sargento Reginauro lidera iniciativa para implementar o "Janeiro Seco" no Estado do Ceará

Por Redação Mais Ceará em 24/02/2024 às 15:33:15

Fonte: Assessoria Parlamentar

O Deputado Estadual Sargento Reginauro está à frente de um importante movimento em prol da saúde pública e segurança no Estado do Ceará. Ele propõe a adoção do "Janeiro Seco", um movimento internacional que visa conscientizar sobre os danos do consumo excessivo de álcool, como uma campanha educativa e preventiva.


O objetivo do "Janeiro Seco" é desafiar os cidadãos a passarem todo o mês de janeiro sem consumir bebidas alcoólicas, promovendo reflexão sobre os impactos negativos do alcoolismo na sociedade. Originado na Inglaterra e impulsionado por uma médica, o movimento ganha força em diferentes partes do mundo, principalmente em períodos de alto consumo de álcool e aumento da violência.


O Deputado Sargento Reginauro destaca a importância dessa iniciativa, enfatizando sua própria experiência pessoal e familiar com o alcoolismo. "Eu vim de uma família afetada por essa condição e perdi um irmão para o alcoolismo. Sei dos graves problemas associados ao consumo abusivo de álcool, incluindo violência doméstica e acidentes automobilísticos", enfatiza.


Além disso, o Deputado alerta para os altos custos em saúde pública decorrentes dos acidentes relacionados ao álcool no trânsito, destacando a necessidade de medidas preventivas e educativas.


Nesse sentido, o Deputado Sargento Reginauro convida seus colegas parlamentares e a sociedade civil a apoiarem e aderirem ao movimento do "Janeiro Seco" no Estado do Ceará. "Essa campanha educativa pode trazer benefícios significativos para a saúde e segurança da população, bem como para a economia local", finaliza.

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul