tudo passa

Perfil do governo de Israel acusa Lula de negar o Holocausto

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi mencionado em um perfil do governo de Israel no X (antigo Twitter), que afirmou que o presidente brasileiro nega o Holocausto.

Por Mais Ceará em 20/02/2024 às 18:58:42

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi mencionado em um perfil do governo de Israel no X (antigo Twitter), que afirmou que o presidente brasileiro nega o Holocausto. A postagem foi feita nesta terça-feira, 20, e é mais uma repercussão das declarações de Lula sobre as ações de Israel na Faixa de Gaza, comparando-as ao extermínio de judeus por Adolf Hitler. O perfil, mantido pelo Ministério das Relações Exteriores israelense, compartilhou uma publicação de uma bandeira do Brasil, sem nada a ver com a polêmica, que questionava: “O que vem à sua mente quando pensa no Brasil?” Em seguida, o perfil fez um comentário provocativo sobre Lula e o Holocausto.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Durante uma entrevista ao programa “Roda Viva” na noite de segunda-feira, 19, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que as declarações de Lula não foram direcionadas ao povo judeu, mas, sim, ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O petista tem sido crítico das ações de Israel em Gaza diante do conflito com o grupo terrorista Hamas. Em uma coletiva de imprensa na Etiópia, no domingo, 19, o presidente brasileiro fez um paralelo entre a morte de palestinos e o extermínio de judeus durante o regime nazista. Essas declarações foram prontamente repudiadas por Netanyahu, que afirmou que Lula havia “atravessado uma linha vermelha” com seus comentários. O brasileiro se tornou “persona non grata” no país.

Veja a publicação do governo israelense:

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul