tudo passa

Boulos foge de polêmica sobre fala de Lula e diz que não é candidato a prefeito de Tel Aviv

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol-SP), evitou comentar sobre as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou os ataques de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto.

Por Mais Ceará em 20/02/2024 às 14:27:31

Foto: Reprodução internet

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol-SP), evitou comentar sobre as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou os ataques de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto. Questionado sobre o assunto, o parlamentar disse acompanhar o posicionamento da diplomacia brasileira ao condenar os avanços do Hamas e não também não concordar com a resposta do governo israelense. Contudo, reforçou que não é “comentarista” das falas do presidente, nem candidato à prefeito em Tel Aviv, uma das principais cidades israelenses atingidas pelos confrontos: “Eu não sou comentarista das falas do Presidente da República. Ele teve 60 milhões de votos para estar onde está. Não sou candidato a prefeito de Tel Aviv. Eu sou candidato a prefeito de São Paulo, quero discutir os temas da cidade de São Paulo”, afirmou, em entrevista à rádio BandNews FM.

As falas de Boulos foram alvos de críticas do presidente do diretório municipal do MDB – partido de Ricardo Nunes, candidato à reeleição em São Paulo e principal adversário do deputado do Psol na disputa eleitoral. Para Enrico Misasi, a fala de Guilherme Boulos mostra que o pré-candidato não compreende que “os temas globais, se não tratados devidamente, têm consequências graves numa cidade como São Paulo”. “Debruçado em sua bolha e falando cada vez mais bobagens e para cada vez menos pessoas, ou Boulos erra por desconhecimento, ou ignora, conscientemente, a presença de vários povos na cidade e tudo o que eles representam. Isso é falta de respeito. Boulos é um despreparado, para dizer o mínimo”, afirmou Misasi em nota.

Segundo o presidente do MDB de São Paulo, em 2020, durante a pré-campanha às eleições municipais, Guilherme Boulos usou resposta semelhante para não responder sobre Cuba e Venezuela: “Disse que não pretendia ser prefeito de Caracas. Agora, depois da fala desastrosa de seu padrinho político, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, de forma irresponsável, comparou a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto, Boulos lança mão do mesmo discurso para se recusar a condenar o grupo terrorista Hamas. 'Não sou pré-candidato a prefeito de Tel Aviv'”, completa.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul