tudo passa

Boulos exalta legado de Marta, chama Nunes de "prefeito fantasma" e propõe ampliar tarifa zero do transporte em SP

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) exaltou o legado da ex-prefeita Marta Suplicy na capital paulista.

Por Mais Ceará em 01/02/2024 às 14:34:16

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) exaltou o legado da ex-prefeita Marta Suplicy na capital paulista. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o parlamentar lembrou iniciativas como os Céus, a criação do bilhete único, e explicou o que da gestão Suplicy pretende replicar ou ampliar, caso seja eleito. “São legados que a cidade reconhece, por isso a pesquisa demonstrou [a ex-prefeita como a melhor administração em São Paulo]. Marta agrega para o projeto que estamos construindo que é a experiência administrativa”, relatou o deputado.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Boulos também foi questionado sobre as ações do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição no município. A respeito das recentes declarações do emedebista sobre as pessoas em situação de rua, o deputado citou aumento e disse que o cenário é um dos legados da gestão Nunes. “O maior legado da gestão dele em quase quatro anos é ter justamente dobrado a população em situação de rua na cidade de São Paulo. Era 27.000 quando ele assumiu, agora são 53.000”, citou Boulos. Entre as propostas citadas para a cidade, o deputado federal falou sobre a construção de um hospital em Santo Amaro; ampliação da tarifa zero do transporte público, com integração com o Metrô; a construção de moradias populares em larga escala, em parceria com governo federal e governo estadual; e a criação de abrigos humanizados.

Outro tema de discussão foi a situação da Enel e as seguidas interrupções do fornecimento de energia elétrica em São Paulo. Sobre a possibilidade de retirar a concessão da empresa, Guilherme Boulos classificou a concessionária como “parte do problema” e culpou a Prefeitura de São Paulo pela situação. “A Prefeitura não está fazendo poda de árvores, o desmonte que fizeram é muito grande. O atual prefeito, que é um prefeito fantasma, tem esse costume de terceirizar responsabilidades. A Enel tem responsabilidade e tem que ser cobrada, fiscalizada e multada. Mas o prefeito foge das suas responsabilidades. Essa semana teve saque na Rua Santia Ifigênia e o prefeito se omite, foge da responsabilidade, nada é com ele”, criticou Boulos.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul