tudo passa

Tarcísio de Freitas propõe extinção de órgãos e agências estaduais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), anunciou durante um evento na Fiesp que vai propor a extinção de órgãos estaduais, agências e fundos públicos como continuidade da reforma administrativa no Estado.

Por Mais Ceará em 01/02/2024 às 11:33:50

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), anunciou durante um evento na Fiesp que vai propor a extinção de órgãos estaduais, agências e fundos públicos como continuidade da reforma administrativa no Estado. A primeira fase da reforma, que cortou 20% dos cargos comissionados e funções de confiança, já foi aprovada pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em dezembro, o que representa a extinção de 5,4 mil cargos e redução de R$ 10 milhões mensais na folha de pagamento. O objetivo das mudanças é aumentar a arrecadação para investimentos, sem a necessidade de aumentar impostos. Para Tarcísio, é necessário questionar a existência desses órgãos e agências, já que muitos deles não produzem resultados significativos.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

“Chega um determinado ponto que a gente tem q se perguntar o porquê desse órgão existir, o que essa agência produz. E quando a gente vai responder, essa agência não produz nada”, disse o chefe do Executivo paulista na quarta-feira, 31. Atualmente, o governo de São Paulo conta com 26.991 cargos comissionados e funções de confiança. Contudo, o governador não indicou quando os projetos serão enviados para aprovação dos deputados. Além da extinção de órgãos e agências, Tarcísio também pretende fazer uma revisão dos fundos públicos, que atualmente exigem que parte dos impostos arrecadados seja destinada a áreas específicas, como saúde, educação, segurança e habitação.

Publicado por Caroline Hardt

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul