tudo passa

Carlos Bolsonaro é alvo de busca e apreensão em operação da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 29, uma operação para investigar ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro.

Por Mais Ceará em 29/01/2024 às 09:50:09

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 29, uma operação para investigar ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro. Um dos alvos dos mandados de busca e apreensão é Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e vereador no Rio de Janeiro. Agentes da PF cumprem mandados na residência de Carlos e também na Câmara Municipal do Rio. As ações ocorrem dias após a PF deflagrar uma operação contra o ex-diretor da Abin e atual deputado federal, Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

Como o site da Jovem Pan mostrou, a corporação apura o uso de um sistema de geolocalização para monitoramento ilegal de autoridades pela Abin durante o mandato de Bolsonaro. As diligências da semana passada foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, sendo um desdobramento de outra deflagrada em outubro passado, que revelaram que um sistema chamado FirstMile teria sido utilizado em monitoramentos ilegais mais de 30 mil vezes num período de dois anos e meio. Entre os alvos estariam ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Gilmar Mendes, o ministro da Educação, Camilo Santana, além de jornalistas e adversários do ex-presidente Jair Bolsonaro. O software foi adquirido nos últimos meses do governo de Michel Temer.

*Mais informações em instantes

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul