tudo passa

Tabata Amaral lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo e diz que "polarização não deixa ônibus mais rápido"

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) lançou sua pré-campanha para a Prefeitura de São Paulo, anunciando que, se for eleita, terá apoio tanto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Por Mais Ceará em 25/01/2024 às 20:06:40

Foto: Reprodução internet

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) lançou sua pré-campanha para a Prefeitura de São Paulo, anunciando que, se for eleita, terá apoio tanto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O evento ocorreu na zona sul da cidade, onde Tabata iniciou sua trajetória — sua família é da Villa Missionária, bairro pobre da região. A corrida eleitoral na capital paulista indica uma polarização entre Lula, aliado de Guilherme Boulos (PSOL-SP), e Jair Bolsonaro, que apoia o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Ligada ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), Tabata destaca a importância das alianças durante a administração, ressaltando que “polarização não tapa buraco nem deixa o ônibus mais rápido”. A pré-candidata escolheu a zona sul para o lançamento, enfatizando desigualdades entre áreas nobres e periferias em seu discurso. Ela reforçou a importância de governar com apoio de líderes políticos e destacou suas prioridades em educação, mobilidade urbana e segurança pública.

O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), projetou que a zona sul será central na eleição. Convidado para ser vice na chapa, o apresentador José Luiz Datena (PSB) participou do evento. Ele revelou que recebeu convites para integrar a chapa de Boulos. “Não teria problema em ser vice dele, mas, entre os dois, eu acho a Tabata mais preparada para dirigir São Paulo”, disse. A estratégia inicial é abocanhar os votos de centro e tornar a deputada mais conhecida. Tabata Amaral destacou ainda sua visão para a Cracolândia, enfatizando a necessidade de envolver governo federal e estadual para abordar questões de segurança e saúde pública. Nas próximas semanas, a candidata anunciará sua equipe de especialistas e grupos de trabalho para desenvolver o programa de governo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul