tudo passa

Cid e Luiziane dialogam após 11 anos de rompimento político

Encontro ocorreu no aeroporto de Brasília

Por Redação Mais Ceará em 20/12/2023 às 08:34:04

Luizianne e Cid no aeroporto de Brasília/ Crédito da foto: Assessoria da deputada federal Luizianne Lins

O senador Cid Gomes (PDT) e a deputada federal Luizianne Lins (PT) tiveram um encontro casual no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, que durou poucos minutos no início da tarde desta terça-feira, 19. Em 2012, quando Cid era governador do Ceará e Luizianne prefeita de Fortaleza, os dois chegaram a romper politicamente. A petista apoiava a candidatura de Elmano de Freitas à Prefeitura de Fortaleza, enquanto Cid era o principal padrinho político de Roberto Cláudio (hoje no PDT, à época no PSB).


Atualmente, Luizianne é pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024, e Cid expressou a intenção de estar aliado ao PT no próximo ano. Questionado se vai apoiar a candidatura de Evandro Leitão, recém filiado ao PT, o senador destacou que o nome do candidato, ou candidata, deverá ser definido apenas posteriormente, mas que objetivo é restabelecer aliança política."Tudo que eu estou fazendo é para preservar, restabelecer e resgatar uma aliança que a gente tem aqui, histórica, com o PT. Não só com o PT. Com o PP, com o PSD, vários partidos que têm sido tradicionais aliados nossos", disse o senador ao chegar na reunião de dissidentes do PDT que discutem o ingresso em outra sigla.


"Eu acho que a história tratou da reaproximação, é só você ver o palco que tava lá naquele dia. (...) O que a gente teve agora, de fato, foi uma reaproximação do ponto de vista do aspecto político", disse Luizianne sobre o momento.

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul