tudo passa

Votação do projeto de lei sobre vacinação em escolas públicas é adiada no Senado

A votação do projeto de lei que trata da criação do Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas foi adiada pela Comissão de Educação (CE) do Senado.

Por Mais Ceará em 12/12/2023 às 23:22:32

Foto: Reprodução internet

A votação do projeto de lei que trata da criação do Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas foi adiada pela Comissão de Educação (CE) do Senado. O PL 826/2019 estava previsto para ser analisado e votado durante a reunião do colegiado desta terça-feira, 12, porém, devido a um pedido de vista da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), a votação não ocorreu. A senadora afirmou que precisa de mais tempo para examinar a proposta e apresentar suas sugestões. Damares Alves justificou seu pedido de vista, alegando preocupação com detalhes do projeto que precisam ser esclarecidos. A parlamentar destacou a preocupação com a aplicação do imunizante em escolas de ensino especial, questionando quem será responsável por aplicar a vacina em crianças com autismo severo e quem se responsabilizará caso ocorra algum problema. A senadora ressaltou a importância de aperfeiçoar a lei e afirmou que, como o texto já foi modificado na Comissão de Assuntos Sociais, terá que retornar para apreciação dos deputados.

O relator do projeto, senador Marcelo Castro (MDB-PI), demonstrou surpresa com o pedido de vista da senadora. Ele afirmou que a matéria já foi amplamente debatida na Comissão de Assuntos Sociais, onde houve um acordo e o projeto foi votado consensualmente. Castro destacou que o pedido de vista é um direito regimental e que não há o que discutir a respeito. O relatório do senador é favorável à instituição do programa. O PL 826, apresentado em 2019 pelo deputado federal Domingos Sávio (PL-MG), estabelece que o Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas será destinado prioritariamente a alunos da educação infantil e do ensino fundamental, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal. O relator Marcelo Castro ressaltou a importância de vacinar os estudantes no ambiente escolar, facilitando o acesso às vacinas para famílias de baixa renda que podem enfrentar dificuldades logísticas para levarem seus filhos aos postos de saúde.

 

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul