tudo passa

Governo brasileiro anuncia cidades-sede que receberão reuniões do G20 em 2024

O governo federal divulgou as 13 cidades-sede nesta terça-feira, 5, que receberão reuniões temáticas do G20 no próximo ano.

Por Mais Ceará em 06/12/2023 às 06:08:56

Foto: Reprodução internet

O governo federal divulgou as 13 cidades-sede nesta terça-feira, 5, que receberão reuniões temáticas do G20 no próximo ano. O grupo reúne ministros da economia e presidentes dos bancos centrais das maiores economias do mundo, sendo 19 países, União Europeia e União Africana. As cidades escolhidas pelo governo brasileiro são: Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI). As reuniões ministeriais estão previstas para iniciar em fevereiro de 2024.

Pela primeira vez, o Brasil assumiu na última sexta-feira, 1º, a presidência do grupo. O mandato, que irá durar um ano, será focado em três temas: desenvolvimento sustentável, combate à fome, à pobreza e à desigualdade e reforma das instituições multilaterais. O trabalho do ‘Grupo dos 20’ é dividido em ‘Trilha de Sherpas’ e ‘Trilha de Finanças’. A primeira é comandada por emissários pessoais dos líderes do grupo, que são responsáveis por supervisionar as negociações, discutir pontos que formam a agenda da cúpula e coordenar a maior parte dos trabalhos. Já a segunda é responsável por assuntos macroeconômicos e estratégicos, além de ser comandada por ministros das finanças e presidentes dos bancos centrais dos países que fazem parte do grupo.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul