tudo passa

Piquet Carneiro: Prefeitura pagou por testes rápidos divergentes

Diversos são os relatos acerca das divergências nos resultados

Por Mais Ceará em 18/08/2020 às 07:56:58

Foto meramente ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro pagou no dia 07/07/2020, por meio de dispensa de licitação, o montante de R$ 42.500,00 (quarenta e dois mil e quinhentos reais) a empresa MEDICAR DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS EIRELI, CNPJ n° 27.056.709/0001-65, com sede em Brasília, para fornecimento de testes rápidos para identificação de contaminados com COVID 19. Vários foram os relatos de divergências na eficácia dos referidos testes comprados com o dinheiro do contribuinte piqueense.



A própria Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro emitiu nota no dia 16 de Julho em uma rede social do órgão , onde reconhece as divergências nos resultados, mas na nota não especifica o fornecedor nem muito menos que tipo de providência estaria sendo tomadas para apurar responsabilidades pelo pagamento. Teria sido aberto um procedimento apuratório para reaver o dinheiro do contribuinte piqueense, pago na compra?


Ainda em maio do corrente ano a mesma Prefeitura de Piquet Carneiro já havia pago compra testes rápidos de uma empresa situada na vizinha Senador Pompeu, MAXXI DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS EIRELI, CNPJ n° 05.199.870/0001-55, no montante de R$ 42.250,00 (quarenta e dois mil duzentos e cinquenta reais), valor bem parecido com a compra de julho feita junto a empresa Brasiliense. Uma indagação insistente na aquisição dos testes rápidos é o porque a Prefeitura não continuou em Julho comprando do mesmo fornecedor de maio?




Fonte: Portal da Transparência

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul