tudo passa

Eduardo Bolsonaro vai à Argentina para apoiar Javier Milei nas eleições presidenciais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) vai à Argentina para apoiar o candidato Javier Milei durante as eleições presidenciais marcadas para este domingo, 21, dia em que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro deve chegar ao país.

Por Mais Ceará em 21/10/2023 às 18:37:54

Foto: Reprodução internet

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) vai à Argentina para apoiar o candidato Javier Milei durante as eleições presidenciais marcadas para este domingo, 21, dia em que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro deve chegar ao país. Ele deve acompanhar com outros dois congressistas bolsonaristas a votação com o deputado libertário da província de Buenos Aires, Nahuel Sotelo, segundo o partido argentino. Em uma publicação em sua conta no Instagram, o deputado escreveu: “Deus queira, amanhã estaremos na Argentina presenciando o início do resgate moral e econômico do país”. Milei é conhecido como Bolsonaro argentino e atualmente aparece à frente das pesquisas. Em agosto ele ganhou a PASO (Primárias Abertas, Simultâneas e Obrigatórias) e se tornou o favorito para assumir a presidência. O próprio Eduardo Bolsonaro reafirmou a sua visita através de uma publicação na sua conta da rede social X (ex-Twitter) na qual – citando um artigo do jornal “La Nación” – pediu para ser incluído como parte da “ultradireita”. “Por favor, incluam-me no adjetivo ‘ultradireita’ da próxima vez. Não quero que os argentinos pensem que sou morno. Ultra super max direita na próxima vez”, escreveu.

Os bolsonaristas começaram a chegar na Argentina na semana passada. O primeiro foi o deputado federal e vice-presidente da minoria na Câmara dos Deputados, Rodrigo Valadares (UNIÃO-SE), que participou em uma cerimônia de encerramento da campanha libertária na festa de Lomas de Zamora, na província de Buenos Aires. Além disso, nas últimas horas, chegou a Buenos Aires outro deputado federal, Marcel Van Hattem (NOVO-RS), que acompanhará o partido A Liberdade Avança como “observador internacional”. “Estou desembarcando em Buenos Aires para acompanhar a eleição na Argentina do candidato do A Liberdade Avança, Javier Milei, como observador internacional neste fim de semana”, disse ele em sua conta no Instagram. Os três congressistas devem estar presentes no domingo no Hotel Libertador, na cidade de Buenos Aires, que funcionará temporariamente como o bunker de Milei, de onde acompanharão de perto as eleições presidenciais.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@bolsonarosp)

*Com informações da EFE

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul