tudo passa

Reforma ministerial: Lula pode anunciar a saída de Ana Moser do Ministério do Esporte nesta quarta

Pressionado para anunciar oficialmente os nomes envolvidos na reforma ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode anunciar, nesta quarta-feira, 6, a saída de Ana Moser da chefia do Ministério do Esporte.

Por Mais Ceará em 06/09/2023 às 11:14:50

Foto: Reprodução internet

Pressionado para anunciar oficialmente os nomes envolvidos na reforma ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode anunciar, nesta quarta-feira, 6, a saída de Ana Moser da chefia do Ministério do Esporte. Lula se reuniu com a ministra no Palácio do Planalto nesta terça, 5, e teria avisado que vai precisar demiti-la para entregar a pasta ao Progressistas (PP), que será representado pelo deputado André Fufuca. A pasta ganhou destaque nas negociações pois deve receber recursos da arrecadação de impostos sobre apostas esportivas, no entanto ainda não há a confirmação de que o PP vai de fato assumir esta posição. Também nesta terça, durante sua live semanal, Lula comentou lateralmente as negociações ao declarar ser muito complicado avisar a um dos membros do governo que ele será substituído: “É sempre muito difícil chamar alguém para dizer ‘olha, eu vou precisar do ministério porque fiz um acordo com um partido político e preciso atender’, mas essa é a política”.

“O técnico (de futebol) entra com um time em campo, mas no decorrer do jogo, dependendo da tática do adversário, ele vai mudando”, declarou Lula. O presidente também se reuniu com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para falar sobre as acomodações em busca de apoio político no Congresso. O Ministério de Portos e Aeroportos, chefiado por Márcio França, que foi indicado por Alckmin, também é cogitado para ser entregue ao Centrão. A pasta seria destinada ao Republicanos, representado pelo deputado Silvio Costa Filho. O presidente é pressionado para fazer o anúncio ainda nesta semana pois embarca nesta quinta-feira, 7, para a cúpula do G20, sediada na Índia, e na sequência viaja para Cuba e Estados Unidos.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul