tudo passa

Vice-líder de Tarcísio na Alesp mira MST e apresenta pacote "antiterrorismo agrário"

O Deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil) protocolou na última quinta-feira, 31, um pacote de iniciativas legislativas que visa suprimir a atuação de movimentos que utilizam a prática de ocupação ilegal de terras como reivindicação por reforma agrária.

Por Mais Ceará em 04/09/2023 às 20:07:32

Foto: Reprodução internet

O Deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil) protocolou na última quinta-feira, 31, um pacote de iniciativas legislativas que visa suprimir a atuação de movimentos que utilizam a prática de ocupação ilegal de terras como reivindicação por reforma agrária. A iniciativa, apresentado na Alesp (Assembléia legislativa de São Paulo), contém cinco proposições, sendo quatro projetos de lei e uma proposta de emenda constitucional. Intitulado “Pacote Antiterrorismo Agrário”, a medida instaura criação de um cadastro único de invasores de terras, cujos nomes catalogados estariam proibidos de exercer cargos na Administração Pública, assim como restringe o acesso a programas sociais governamentais (PL 1273/2023), incluindo programas de regularização fundiária (PL 1319/2023). A medida prevê também o impedimento de aquisição pela Administração Pública direta e indireta de produtos agrícolas e pecuaristas provenientes de terras invadidas ou de movimentos de invasão de terra (PL 1320/2023).

Dentro do “Pacote Antiterrorismo Agrário” consta uma PEC que veda, tanto ao Estado quanto aos municípios, fazer qualquer tipo de homenagem à pessoas ou movimentos sociais que tenham cometido atos de invasão de terra, assim como a realização de feiras ou eventos nos quais se comercializem produtos provenientes dessa prática. O autor da iniciativa, Guto Zacarias, é membro do MBL (Movimento Brasil Livre) e está em seu primeiro mandato. Como deputado, sua primeira medida foi a coleta de assinaturas para a criação da CPI do MST na Assembleia Legislativa do Estado.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul