tudo passa

Bolsonaro, Michelle e aliados prestam depoimento à PF nesta quinta-feira (31)

Por Rochana em 31/08/2023 às 10:19:56

Ex-presidente Bolsonaro

Acontecem nesta quinta-feira (31) os depoimentos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e de outras seis pessoas, à Polícia Federal (PF), sobre o caso das joias recebidas da Arábia Saudita.


Também serão ouvidos o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid; o general da reserva e pai de Mauro Cid, Mauro Lourena Cid; o advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef; o ex-chefe da comunicação do governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten; o assessor especial de Bolsonaro, Marcelo Câmara; e o assessor do ex-presidente, Osmar Crivellati.

Os intimados são investigados por suspeita de participar de um esquema de venda ilegal de joias recebidas como presentes por comitivas oficiais do governo Bolsonaro em viagens ao exterior.

As declarações à PF serão simultâneas, a partir das 11h, para evitar que os depoentes combinem versões, além de impedir acesso antecipado às perguntas.

O objetivo da Polícia Federal, conforme informação da CNN, é questionar Bolsonaro de onde partiu a ideia para vender as joias e relógios recebidos de presente da Arábia Saudita, para quem foram vendidos e como foi o processo de recompra e retorno de alguns itens para o Brasil.

Entre os possíveis questionamentos, está se o ex-presidente deu uma ordem expressa para que Mauro Cid vendesse no exterior o relógio Rolex, posteriormente recomprado pelo advogado Frederick Wassef.

OPERAÇÃO DA PF

Operação da Polícia Federal (PF), deflagrada em 11 de agosto, contra auxiliares do ex-presidente Jair Bolsonaro, revelou novas faces do esquema de desvio de joias, relógios, esculturas, entre outros bens, que teria o ex-mandatário como centro das investigações.

Responsável por autorizar a operação, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou a indicar que há fortes indícios de que o ex-presidente ordenou o esquema.

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul