tudo passa

Declaração de Lula sobre "recompensar" Dilma pelo impeachment gera críticas de opositores nas redes sociais

Depois do presidente Luis Inácio Lula da Silva ter afirmado no último sábado, 26, em coletiva, que é necessário discutir uma reparação à Dilma Rousseff (PT) pelo Impechament, várias críticas surgiram a esta fala nas redes sociais.

Por Mais Ceará em 28/08/2023 às 16:48:04

Depois do presidente Luis Inácio Lula da Silva ter afirmado no último sábado, 26, em coletiva, que é necessário discutir uma reparação à Dilma Rousseff (PT) pelo Impechament, várias críticas surgiram a esta fala nas redes sociais. Eduardo Cunha e Ciro Nogueira repudiaram a declaração do chefe do Executivo nacional. O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PTB), que comandou a Casa na época do afastamento de Dilma, criticou a iniciativa de Lula. “Na verdade o impeachment de Dilma se deu pela edição de decretos de execução orçamentária sem autorização do Congresso Nacional. Será que Lula vai conseguir revogar esses decretos? E se o fizer tem efeito retroativo um decreto que já teve a consequência efetivada?”, questionou.

Já o senador Ciro Nogueira (PP-PI) se referiu a outra declaração do presidente da República, ocorrida no dia anterior, em que ele disse que o país deveria “pedir desculpas” a ex-presidente pela cassação “de forma leviana”. Em sua publicação, o parlamentar classifica o impechament como um golpe “de sorte”. “A presidente que pedalou e levou o país à maior recessão de sua História foi afastada pelo Congresso e STF, com apoio das ruas. Foi o fim do desastre”.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul