tudo passa

Casal suspeito de agredir Moraes presta depoimento à PF nesta terça

O empresário Roberto Mantovani Filho e sua esposa, Andrea Mantovani, que aparecem nas imagens de suposta agressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma, prestam depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira, 18, a partir das 9h, em Piracicaba.

Por Mais Ceará em 18/07/2023 às 08:43:51

O empresário Roberto Mantovani Filho e sua esposa, Andrea Mantovani, que aparecem nas imagens de suposta agressão ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma, prestam depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira, 18, a partir das 9h, em Piracicaba. Em nota, os advogados do casal afirmaram que houve “equívoco interpretativo em torno dos fatos” e negam que a mulher tenha proferido ofensas ao ministro. Eles não comentaram a agressão física ao filho de Moraes que, segundo a PF, foi atingido no rosto por um dos envolvidos na confusão. O genro dos Mantovani, Alex Zanatta, prestou depoimento no domingo, 16, na delegacia da PF se Piracicaba, e também negou ter ofendido o ministro. As imagens de câmeras do aeroporto solicitadas pela PF devem ser liberadas até a próxima semana.

Roberto Mantovani tem 71 anos e foi candidato a prefeito do município de Santa Bárbara D’Oeste (SP) em 2004 pelo PL em uma chapa com vice do PT. Eles não foram eleitos. Nos trechos de imagens registradas por outras pessoas no aeroporto e já divulgados em redes sociais desde a última sexta-feira, 14, o empresário, a mulher e o genro aparecem envolvidos em discussão na qual Alexandre de Moraes é chamado de “bandido, comunista e comprado”. O ministro do STF participava do Fórum Internacional de Direito na Itália e voltava da viagem com familiares.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul