tudo passa

Lula diz que aprovação de Zanin no STF é uma vitória para o Brasil

Em compromisso na França, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a aprovação do advogado Cristiano Zanin, sua indicação, ao posto de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por Mais Ceará em 23/06/2023 às 03:57:35

Em compromisso na França, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a aprovação do advogado Cristiano Zanin, sua indicação, ao posto de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). "Quem ganhou foi o Brasil, foi a Suprema Corte que vai ter alguém com muita qualidade para decidir o cumprimento da Constituição Federal", disse o presidente a jornalistas após jantar com os chefes de Estado e de governo no Palácio Eliseu, a convite do presidente francês Emmanuel Macron. "Fiquei feliz pelo comportamento do Senado, da Comissão de Constituição e Justiça e do plenário", completou. Zanin trabalhou como advogado de Lula durante a Operação Lava-Jato. O presidente também falou rapidamente sobre a relação do governo com o Congresso.

Lula também disse que é normal haver divergência entre o Congresso e o governo. "Estou muito tranquilo da minha relação com o Congresso Nacional. Sempre haverá divergência”, garantiu. Recentemente, o governo teve perdas significativas em pautas em Brasília.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul