tudo passa

Senado vota nesta terça-feira a aprovação de embaixadores indicados por Lula

O Senado deve votar nesta terça-feira, 23, a indicação de embaixadores já sabatinados na Casa para assumirem representações do Brasil no exterior pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

Por Mais Ceará em 23/05/2023 às 13:42:01

O Senado deve votar nesta terça-feira, 23, a indicação de embaixadores já sabatinados na Casa para assumirem representações do Brasil no exterior pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). A sessão está prevista para começar às 16h. Ao menos oito indicações de diplomatas estão pendentes de votação no Plenário, uma vez que as mensagens foram encaminhas pelo Executivo, analisadas e aprovadas nas últimas duas semanas pela CRE. Entre os últimos sabatinados está o diplomata Antonio Patriota para a chefia da Embaixada Brasileira em Londres.

Patriota foi ministro das Relações Exteriores de 2011 a 2013 e chefiou a Representação Brasileira na ONU, em Nova York, de 2013 a 2016. Na sabatina, ele destacou que o Reino Unido é uma das maiores potências científicas do mundo, que devem ser priorizadas nos acordos de cooperação. “O Reino Unido é um dos países mais inovadores do mundo. Com 1% da população mundial, produz 15% dos artigos científicos mais citados internacionalmente. Pretendo priorizar as áreas de saúde e biologia, que teve recentemente um pilar muito bem-sucedido na parceria entre Universidade de Oxford, AstraZeneca e Fiocruz”, disse na ocasião.

Veja a lista de indicações:

  • MSF 11/2023 — Antonio de Aguiar Patriota para embaixador no Reino Unido;
  • MSF 15/2023 — Paulo Roberto Caminha de Castilhos França para embaixador na Grécia;
  • MSF 17/2023 — Frederico Salomão Duque Estrada Meyer para embaixador em Israel;
  • MSF 18/2023 — Michel Arslanian Neto para delegado permanente na Organização de Aviação Civil Internacional, em Montreal (Canadá);
  • MSF 19/2023 — Guilherme de Aguiar Patriota para delegado permanente na Organização Mundial do Comércio, em Genebra (Suíça);
  • MSF 20/2023 — Clemente de Lima Baena Soares para embaixador no Peru;
  • MSF 21/2023 — Christian Vargas para embaixador em Cuba;
  • MSF 22/2023 — Benoni Belli para representante permanente na Organização dos Estados Americanos.

Fonte: JP

Comunicar erro
CAMES

Comentários

Pintando o SeteAzul